Equipes da Vigilância Ambiental estarão percorrendo localidades do interior do município, desde a última segunda-feira (16) com o objetivo de reforçar a vacinação antirrábica, no horário das 08 às 15 horas, de propriedade em propriedade.

A programação teve início no Banco da Terra (dia 16) e segue no bairro de  Aldeinha (dia 17), Cascata (18 e 19), Assentamento Primavera (dias 20 e 23), Assentamento São Francisco (24 e 25), Assentamento Vale Encantado (26 e 27) e entorno do Anel Viário (dia 30).

“Há mais de 10 anos que Rondonópolis não registra casos de raiva canina e nem humana”, disse a Gerente da Vigilância Ambiental, Fatima Melo, explicando que isso se deve à barreira imunológica que existe contra o vírus da raiva. “Graças à vacinação constante que é realizada”.

A gerente solicita que os moradores deixem as porteiras destrancadas e que alguém permaneça na propriedade. “Este procedimento é para facilitar a entrada das equipes para que possam entrar e realizar a vacinação em cães e gatos”.