Autoridades civis e militares participam na segunda-feira (2) da solenidade de abertura da Semana da Pátria em Rondonópolis. A Banda de Música do Centro Cultural José Sobrinho é uma das atrações do evento que acontece a partir das 8 horas, na Praça Brasil, região central da cidade. O grupo tem a missão de executar o hino nacional que serve de trilha sonora para o hasteamento das bandeiras. A solenidade vai contar com a participação de representantes do 18º Grupo de Artilharia e Campanha (18º GAC), Polícia Militar – PM, Corpo Bombeiros – CB e escolas.

O evento dá início à programação que termina com o desfile cívico de 7 de setembro na Avenida Amazonas. A gerente do Núcleo de Eventos da Cultura do Município, Lucivânia Mendes Ferreira, confirma que existem 25 entidades e escolas inscritas para participar do desfile com tema livre. O público vai assistir a apresentação do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, de  escolas públicas e privadas, entidades, associações de moradores, projetos sociais da prefeitura e grupos de dança e da melhor idade da cidade.

Entre os participantes confirmados está AABB Comunidade, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, Centro Cultural José Sobrinho, Grupos de Convivência dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras, Associação de Apoio à Terceira Idade – AATI e Núcleo de Estudos Avançados da Terceira Idade da Universidade Federal de Mato Grosso – Neati.

Programação termina com desfile cívico de 7 de Setembro

Programação termina com desfile cívico de 7 de Setembro