Projetos sociais, esportivos e culturais desenvolvidos por instituições militares e pela Administração Municipal participam do desfile cívico de 7 de Setembro, em Rondonópolis. Dentre esses, se destacam os blocos de alunos dos cursos de artes do Centro Cultural José Sobrinho e do Programa Segundo Tempo – PST na Comunidade. O evento organizado para comemorar 191 anos da Independência do Brasil que foi declarada por Dom Pedro I, no dia 7 de setembro de 1.822, deve atrair público de todas as idades para a Praça Brasil.

A concentração popular acontece junto ao palanque das autoridades que vai ser instalado de frente para a Avenida Amazonas. A festa da independência na cidade começa com o ato do prefeito Percival Muniz e o comandante do 18º Grupo de Artilharia e Campanha (18º GAC), tenente-coronel Halley de Faria Oliveira, fazerem revista à tropa, às 8 horas. A viatura do Exército Brasileiro vai buscar o prefeito no palanque de autoridades para participar da revista que acontece no local de concentração da tropa, na Praça dos Carreiros.

O 18º GAC abre o desfile que acontece no sentido contrário da avenida e reúne 28 entidades civis e militares e escolas públicas e privadas. Em seguida desfilam a Polícia Militar, Batalhão Florestal, 3º Batalhão do Bombeiro Militar e Samu 192. Logo após a avenida recebe os blocos das diversas entidades, projetos e escolas. Os participantes saem da Praça dos Carreiros, se apresentam diante do palanque e a dispersão acontece na Rua Fernando Correa da Costa.

Saiba mais:

O quê ? – Revista da Tropa e Desfile Cívico de 7 de Setembro

Quando ? – Dia 7 de Setembro de 2013 – Sábado – 8 Horas

Onde ? – Avenida Amazonas / Praça Brasil – Centro – Rondonópolis MT