A 2ª edição do Festival Louvor Perfeito, que objetiva descobrir novos talentos na música gospel, terá sua última apresentação no dia 20 de dezembro de 2013. A convidada especial nesta ocasião será a cantora goiana Tângela Vieira, destaque atualmente no meio evangélico. Entrando nessa reta final, um dos organizadores do evento, Jhove Souzameira, fez uma avaliação dos resultados alcançados até o momento.

Conforme Jhove, a edição 2013 do Louvor Perfeito alcançou uma repercussão e abrangência muito ampla, com participantes inscritos de 12 diferentes cidades de Mato Grosso. Desse número, participantes de 08 cidades foram selecionadas para a competição e, entre os 10 finalistas, há representações de 04 cidades. Em relação a qualidade dos participantes, também analisa que houve uma grande evolução. Nesse contexto, diz que este ano os candidatos contaram com o suporte do Ministério Louvor Perfeito ao invés de playback.

Jhove Souzameira externou que o festival este ano cresceu em participação, em organização, mas continuou sofrendo com a falta de apoio à cultura. “O projeto tem crescido muito, assim como a valorização das pessoas. A maior dificuldade foi com a falta de apoio financeiro e uma atenção maior por parte do poder público. A gente sentiu uma dificuldade também da falta de locais apropriados para sediar eventos, com infraestrutura básica”, repassou. Em relação ao apoio do poder público, lembrou que a Câmara Municipal chegou a aprovar um apoio financeiro para o evento, mas não se concretizou.

Mesmo com as dificuldades, Jhove enfatiza que o Festival Louvor Perfeito chega com êxito nesta reta final. Por isso, ele faz questão de agradecer principalmente ao apoio da imprensa. “A única porta literalmente aberta foi dos órgãos de imprensa, que difundiram o projeto. Foi a única mídia que a gente utilizou para a divulgação do evento”.

ETAPA FINAL – O Festival iniciou com 40 candidatos selecionados de 22 igrejas evangélicas diferentes. Os 10 finalistas estarão gravando uma música inédita no CD Coletânea Volume 2. Os finalistas são Bruna Hartt, de Pedra Preta, Gleicyani dos Santos e Thais Xavier, de Jaciara, Dayane Oliveira, Jeane Castaldelli, Juliana Moraes, Nilaine de Jesus, Thalys Garcia e Raiane Paula, de Rondonópolis, e Palloma Oliveira, de Tangará da Serra.

Como rege o regulamento da temporada 2013, a decisão final ainda continuará nas mãos dos internautas. O detalhe principal é que o prêmio da gravação e reprodução do CD será apenas para o candidato mais votado; o segundo lugar terá um clipe oficial da sua música gravada na coletânea. Os três primeiros classificados, podendo ter até 5 candidatos na disputa caso haja empate de notas, irão para a votação. Os interessados poderão escolher o vencedor no site louvorperfeito.com.br.