Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, acontece o Festival Estudantil de Teatro do Centro Cultural José Sobrinho. As inscrições já podem ser feitas gratuitamente no Centro Cultural ou na Secretaria de Cultura (núcleo de eventos), até o dia 05 de novembro.

De acordo com Maurilio Fagundes, Gerente do Centro Cultural José Sobrinho, o festival tem como objetivo principal sustentar a criação artística no meio estudantil, abrindo espaço para que estudantes da cidade apresentem espetáculos teatrais. Além de despertar o gosto do público pelas artes.

O festival não terá caráter competitivo e todas as entidades participantes receberão troféus de participação. Poderão participar escolas de teatro, escolas municipais, estaduais e particulares.

Maurilio explica que no ato da inscrição devem ser apresentadas a ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia do texto e fotos do espetáculo/ensaio e do grupo. Lembrando que as fotos deverão estar digitalizadas.

Todas as peças inscritas deverão estar dentro do tempo exigido, que é de, no mínimo, 10 minutos e, no máximo, 50 minutos.

Oficina Teatral

No dia 27 de novembro, segundo dia do festival, será realizada uma oficina de iniciação teatral, sendo que cada grupo participante deverá indicar 03 pessoas para participarem da oficina que, segundo a organização, é direcionada a professores, coordenadores e gestores de escolas.

Durante as apresentações, a organização disponibilizará, além do auditório, som e luz para a parte técnica dos espetáculos.