A Secretaria de Cultura também participa, neste sábado (18, do Programa de Acampamento promovido pela Prefeitura de Rondonópolis. Música, dança, circo e pintura fazem parte da programação cultural com início previsto para às 8h.

Além de limpeza, aberturas de ruas e orientações, a população que mora na região próxima ao bairro Cidade de Deus vai ter um dia muito diferente com diversas atrações culturais. Será montado no PSF- Posto de Saúde da Família uma tenda de circo, onde serão realizadas várias apresentações, terá pintura, dança e música com Banda Sedução S&A, Célia Morel e outros artistas locais.

O espaço da cultural vai funcionar das 8h às 20h e toda população pode participar de graça. “É uma oportunidade de levar as atrações culturais para os bairros, e ainda conhecer novos talentos uma vez que quem quiser vai poder se apresentar é só procurar os servidores da Secretaria de Cultura”, explicou Luciano Carneiro, secretário de Cultura de Rondonópolis.

O Programa  Acampamento

O Programa de Acampamento é a proposta do prefeito Percival Muniz com lançamento oficial marcado para o dia 15 de janeiro e tem como objetivo levar equipes das diversas Secretarias e Autarquias para atuar nas comunidades do município. A primeira edição acontece na zona Leste que engloba os bairros existentes no trecho entre a rodovia MT-270 e a margem do Rio Vermelho que corta todo perímetro urbano.

Nesta região uma das prioridades definidas pelo prefeito é a abertura de trechos de vias e manutenção de toda extensão para fazer a ligação dos bairros que surgiram de forma isolada, como Residencial Margarida, Cidade de Deus, André Maggi, João Antônio Fagundes e casas construídas nas Chácaras Paraíso.